Notícias
 
Home > Notícias

 



     
 
22
AGO  2019
 
   
  O que Ú mito no mercado dos seguros? Conheša cinco verdades
   
 

Embarcamos no Dia do Folclore para esclarecer sobre os mitos que assombram o imaginário e impedem que as pessoas contratem seguro.

O Brasil celebra o folclore e suas lendas no dia 22 de agosto. Mas o que os personagens das lendas brasileiras têm a ver com o mercado de seguros? Assim como as lendas folclóricas, as inverdades sobre o seguro de diferentes áreas são levadas adiante sem que a desmistificação aconteça. Confira abaixo a verdade sobre cinco mitos.

Os preços das seguradoras são semelhantes?

Até certo ponto, sim, uma vez que os serviços oferecidos são similares. O que mais pode variar são as assistências e benefícios ofertados. E como garantir que você fechará o melhor negócio? Peça a cotação de seguro de ao menos 3 seguradoras diferentes.

E tem mais: graças à facilidade de acesso proporcionada pela internet, a verdade é que você pode contratar um seguro de qualquer lugar no Brasil que atenda às suas necessidades – apenas tenha certeza de que a corretora de seguros está registrada na Superintendência de Seguros Privados (Susep).  

O seguro auto protege os bens deixados em seu interior?

Esqueceu o celular ou outro objeto de valor no carro e ele foi roubado? Lamentamos, mas o seguro de carro não cobre esse bem, apenas o furto ou roubo do veículo em si ou parte da sua estrutura (motor, chassi etc.) têm cobertura. Mas não tema: há adicionais para os bens deixados no carro e há, ainda, o seguro para celular e outros equipamentos portáteis.

O seguro de vida, além de caro, só pode ser usado em caso de morte?

De forma alguma: uma vez que cada cliente tem um perfil e necessidades diferentes, o seguro de vida deve ser oferecido com uma variedade de planos e valores. Além disso, a depender da cobertura contratada, pode-se utilizar o valor da indenização em situações de incapacidade temporária, câncer, doenças terminais, despesas médicas e odontológica, entre outros casos.

O seguro viagem só é necessário em viagens internacionais?

Você montou o plano de viagem ideal, mas acabou se machucando no tão sonhado destino – e agora? Ou digamos que a sua bagagem foi extraviada – o que fazer? Ainda que alguns países europeus exijam o seguro viagem para que você tenha acesso ao seu território (já ouviu falar no Tratado de Schengen), os imprevistos podem acontecer no Brasil ou em qualquer outro país. O seguro viagem protege em caso de extravios de bagagens, atraso ou cancelamento de voos, assistência médica etc.

Só planos de saúde empresariais oferecem coparticipação?

Na coparticipação, o segurado paga parte do valor de cada atendimento, além da mensalidade de cada mês. Embora os planos de saúde com coparticipação tenham mensalidades menores, a cobertura e a qualidade dos serviços são as mesmas. Esta modalidade é tanto oferecida pelas empresas aos seus colaboradores, como por adesão (oferecidos por associações e sindicatos) e em planos individuais e familiares.

Gostou dos esclarecimentos? Não perca a oportunidade de falar com TAI sobre seu seguro agora mesmo:

WhatsAppMessenger

 


 
   
CATEGORIAS
 
  Dicas (20)
  Bike (6)
  Produtos (32)
  Saúde (17)
  Social (13)
  Tecnologia (7)
  Veículos (11)
 


 

Parceiros



 

 

CIA DO SEGURO CONTATOS
REDES SOCIAIS
     
Rua Professor Cassilandro Barbuda, 355
+55 (71) 2108-7000
  Sala 103 - Costa Azul
ciadoseguro@ciadoseguro.com
  Salvador - Bahia - Cep 41760-110
+55 (71) 99123-5243
 
 
Copyright 2019. Todos os direitos reservados